Melhor Curso de Assistente Virtual

Passos para ser um assistente virtual

Assistentes virtuais são para ajudar pequenas empresas que não podem pagar o apoio de secretariado em tempo integral ou precisam delegar trabalho de digitação ou administração ocasional. Além de persuadir os clientes a fazerem as coisas de maneira melhor, mais barata e mais rápida, você pode escolher os clientes que deseja. As horas podem ser flexíveis, você pode ganhar até 300 por dia e não há trajeto.

MoneyMagpie_Casual-Business-Man-Making-Phone-Call-Mobile-Office

Se você tem uma boa experiência em trabalho de secretariado ou administração, então esta pode ser uma maneira ideal para você se tornar um trabalhador autônomo e administrar seu próprio negócio.

Uma coisa a observar são as organizações que tentam cobrar uma taxa de registro para serem colocadas em seus livros ou tentam obter dinheiro de outra forma. As empresas que tentam cobrar-lhe muitas vezes estão executando golpes e não permitem que você ganhe dinheiro para si mesmo. Portanto, nunca se inscreva em nada que diga que você deve pagar – as agências e organizações que realmente o ajudarão não devem cobrar nada.

Um trabalhar como assistente virtual é alguém que trabalha como secretária fora do escritório a partir do computador em casa. Não é o tipo de trabalho que qualquer um pode fazer – você precisará de uma experiência real ao vivo em um escritório antes de considerar a possibilidade de assumir esse papel.

moneymagpie_virtual-assistant2

O trabalho pode envolver uma ampla gama de tarefas, desde simplesmente atender telefones e enviar e-mails para contabilidade, planejamento de negócios e editoração eletrônica. Quanto mais especializadas forem suas habilidades, mais você poderá cobrar. Por exemplo, se você tiver cinco anos de experiência trabalhando no setor de marketing e tiver amplo conhecimento do Microsoft Publisher, poderá se anunciar como um assistente virtual especializado em marketing e editoração eletrônica.

As empresas contratam assistentes virtuais porque não precisam de trabalhadores em tempo integral. Esta opção poupa dinheiro no espaço do escritório, funcionários em tempo integral e pagamentos de benefícios. Uma secretária remota não é um funcionário temporário ou de meio período – eles são profissionais autônomos e lidam com seus próprios impostos, despesas, materiais de escritório e equipamentos. Você será responsável por buscar seus próprios pagamentos, encontrar seus próprios clientes e anunciar sua empresa da maneira mais eficaz.

Para ser um assistente virtual de sucesso, você definitivamente precisará ser experiente em computadores. Mesmo que você tenha uma boa experiência no escritório, precisa saber que pode lidar com um colapso do computador, pois estará trabalhando sozinho o tempo todo – sem precisar de um departamento de TI para ajudá-lo.

A necessidade de VAs só aumentará porque mais e mais empresas grandes estão procurando soluções de pessoal temporário. Se você se inscrever em uma agência (você precisará de experiência como assistente virtual para isso), eles cobrarão do empregador até £ 150 por dia pelos seus serviços (dos quais você só receberá uma porcentagem). Se você está se anunciando no entanto, você pode cobrar diariamente ou por hora – normalmente £ 15 – £ 25 por hora.

Qual o melhor curso de assistente virtual?

De longe, a melhor qualificação para este trabalho é a experiência. A maioria dos VAs recomendará que você tenha pelo menos cinco anos de experiência no cargo e tenha trabalhado em uma função sênior de administração, como uma secretária ou gerente de escritório. Você precisará ter conhecimento especializado em todos os programas do Microsoft Office, e o conhecimento de um Mac é um bônus adicional. É possível fazer cursos em todas essas coisas, se você não sente que está totalmente disposto a zero.

Um ótimo curso é o Como ser assistente virtual da Camile Just.

Lembre-se de que os aplicativos estão sempre sendo atualizados. Assim, a menos que você esteja sempre atualizado sobre os mais recentes desenvolvimentos de software, convém considerar fazer um curso para atualizar seu conhecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *